15.4.10

Acredite Que...

"Só acredite que, assim como disseram certa vez, as coisas devem se acertar quando menos se espera. Pois, quem espera atentamente nunca percebe a mudança chegando. Fato.

Viva a inevitabilidade de cada dia, sentindo que o vento que te refresca hoje é o mesmo que te fará tremer de frio daqui a alguns meses.

Observe a lua cheia desse verão de noites quentes e perceba a sombra daquele coelho moldado para aqueles poucos que conseguem visualizá-lo. Se não consegue, sinto muito.

Durma tarde para aproveitar o silêncio das madrugadas. Durma cedo para acordar disposto com os primeiros raios de sol da manhã.

Esqueça o nome de seus amigos. Descubra os companheiros anônimos de cada dia e desperte a paixão desconhecida em seu peito.

Sofra o que tentou escapar por toda a vida. Aproveite os tensos e finitos momentos do desespero que te fazem lembrar o que é estar vivo. O que é ser humano.

Porque depois do sofrimento sempre há algo mais que nem todos sabem o que é.
Descubra que o que te deixa acordado todas as noites será aquilo que te manterá de pé durante todos os dias.


Dias, semanas, meses e anos passarão e algumas pessoas permanecerão. Outras irão desaparecer mais rápido do que você conseguirá notar suas presenças. Enquanto outros você nem irá notar.
Não se preocupe.

Muitos também não te notarão. Ou esperarão avidamente para que você desapareça daquele círculo social.
E não nos cabe refletir se isso tudo vale a pena ou não.


Acredite: não vale.

O centro de nosso mundo consiste em nós mesmos. E só.
Só."


6 comentários:

Anônimo disse...

é só acreditarmos em nós mesmo para que possamos ser felizes, essa é a chave de tudo. ;D adorei aqui. Te sigo.

Katherine disse...

Cara, achei demais esse texto.
Às vezes nos precoupamos tanto com as coisas e esquecemos de viver.

Lu Fargiani disse...

Gostei dos textos, passa no meu e diga o que achou. lufargiani.blogspot.com

Abs

Diego Cosmo disse...

Realmente esses assuntos são sérios... Tem um grande peso sobre as pessoas de um modo geral.
kra foi bom vc ter ido lá no "cosmo a pé" se vc tem mesmo curiosidade sobre esses assuntos, da um olhada na parte de "teologia aberta", lá tem muitos textos que vão ser do seu interesse, e acredito que vão te ajudar nas suas reflexões!

Abraço

Diego Cosmo disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7507402160380641629&postID=3523910244422779126&page=1&token=1271614812400_AIe9_BFOFm_23LOGfxbIGZ2kAEbabhoSbglurT_5Rh9LHQ_qabd576r7sQesP46G8Hk81GDNFnHR9FJjF2T-ewfHeAtsvNGdpe0sGQqkO660Lu4ryJSKJD5CT-xwK2TDWjMjgFTmqXW6apIEJYTgLQz--VOs0PRHD0uHjqirRzOJjdd3wOlQ6IU9n1-4UIuQzAc8p4mAtclUIGku6r6J-4mKl5zTP8k3kw

R@mon_Vitor disse...

Muito interessante. Hoje resolvi reler algumas de suas crônicas e percebi que sua escrita tem amadurecido bastante. Parabéns.

Powered By Blogger