21.4.08

Escolhas.

Nas últimas semanas tenho pensado muito sobre escolhas. E consequentemente, sobre aonde elas nos levam.
É engraçado, e assustador, pensar que apenas uma decisão que tomamos possa interferir em toda uma vida. Coisas que na hora parecem simples mas que no futuro terão definido nossa vida.
Quantas pessoas eu não teria conhecido e por quantas situações eu não teria vivido se tivesse escolhido outro lugar para estudar.
Parece bobagem voltar mais uma vez à esse assunto (que me perturba tanto)... Mas, seriam todas nossas escolhas que levaram à nosso atual caminho? Ou esse caminho já era algo que ''era pra ser'', um destino, no qual estaríamos fadados a seguir desde nosso início da vida?
Quantas vezes encontramos pessoas incríveis assim que entramos em uma nova fase de nossa vida, uma fase que para acontecer, teve que dar fim à uma 'vida' anterior... Que somente através da escolha de mudar pôde acontecer.
Quantas vezes nos vemos frente a situações que nunca pensamos estar, mas que quando acontece, temos uma 'sacada' rápida, quase como se já soubéssemos por onde ir. Como se já estivéssemos fadados a seguir por certa direção.
Acho que nada disso faz muito sentido, mas é exatamente o que estou sentindo no momento: essa impotência e incerteza acerca das escolhas.
Tá certo que praticamente sempre foi assim. Mas, vez ou outra, essas coisas se evidenciam mais no decorrer dos tempos.
E é fato que muitas vezes indago aquelas fatídicas palavras: "E se eu tivesse feito de outro jeito?" ou"E se eu tivesse escolhido o lado oposto?". E lá vem mais tempo gasto em suposições e divagações sobre tudo isso...
Já chega né? Que eu não pense mais em escolhas por um bom tempo... xD

Nenhum comentário:

Powered By Blogger