27.8.08

Equilibrium.

How long dudes!
É, pra falar a verdade nem sei porque estou postando hoje. =P
Quarta feira, dia de meio de semana, cheio de textos pra ler e resenhar, aula cedo no dia seguinte, débito de horas de sono e muito mais coisas que minha cabeça já danificada não consegue lembrar.

Bom, surgiu em minha mente esse assunto: Equilíbrio.
Algo que, em muitos momentos, considero uma utopia. Ou algo muito difícil de se conseguir.
Acho que isso pode ser considerado tanto numa escala individual como numa escala humanística mesmo.
Por quantas coisas a humanidade já passou e se ferrou, e se levantou e quis continuar no caminho "da perdição"?
Por que é tão difícil se contentar com o que se possui ao invés de correr atrás de algo desejoso, mas incerto e perigoso?

Essa deve ser uma das questões da natureza humana que durante séculos atormentou a vida de filósofos no passado e até hoje permanece sem resposta.
Mas, na realidade, pra que saber a resposta?
"Saber todas as respostas faz o jogo perder a graça", já dizia alguém que não me lembro.
A vida é feita exatamente dessa incerteza e desconhecimento sobre o mundo e sobre si mesmo.
E esse sentimento curioso da mente humana choca-se violentamente com essa prerrogativa.
E cá temos novamente: a eterna agonia da humanidade, essa dualidade infinita em nossas almas.

Nem vou falar mais nada.
Acho que todo mundo que se considera "humano" deve saber o que é isso.
É, reflexão é a chave.
Só não achei a porta ainda.
=P

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu me considero uma pessoa equilibrada afinal. Estou trabalhando, não tenho muitos amigos, mas os poucos são os que mais valorizo e sinto que algo mais pode surgir. E claro, futuro. Não deixo de me arriscar pelo não descoberto, pelo difícil e pelo perigoso. Afinal meus sonhos são feitos dos mesmos. Mesmo que possa perder alguma coisa no processo, sei que andarei de cabeça erguida porque saberei que a tentativa foi valiosa.

Reflexão é a definição certa para o equilíbrio e, claro, muito raciocínio.

Escritor em treinamento disse...

É por isso que eu digo: "sejamos idiotas" xD

Pensar é o tesouro e a maldição da humanidade, é idiotice aceitar um presente com tais condições.

Ser idiota é sábio, idiotice é ser inteligente. Pena que uma vez aberta, esta verdadeira caixa de Pandora, não pode ser fechada.


--//--
e respondendo a sua pergunta la no blog, eu to na facul sim.. bom saber q n sou o único a viver de dúvidas ^^

Powered By Blogger