13.12.08

Gravando Momentos

Felicidade é uma coisa absurda que não é alcançada, mas sim construída. Construída não por uma pessoa sozinha, mas sim em conjunto com outras. E esses "outros" são nossos amigos.
Reunir os amigos no fim de um semestre muito foda da facul é uma dessas situações que eu encaro como felicidade.
São esses momentos que se gravam em nossa memória pra sempre.
São esses momentos que levaremos pro resto de nossas vidas.
São esses amigos que nos lembraremos por muito, muito tempo.
O fato do tempo passar nos coloca numa cilada. "Temos todo o tempo do mundo" até que a vida nos permita.
Nesses dias de felicidade parece que tais momentos durarão para sempre e seria perfeito se fosse assim. Mas a vida não é perfeita, nada é.
Hoje, acredito que a tal felicidade é "apenas" feita dos bons momentos com bons amigos, que se gravam em nossas mentes. "Nada mais".
Com essa mentalidade, mais do que nunca, só tento viver o presente, do melhor jeito possível.
É do presente que vem a felicidade.
É do presente que vêm os bons momentos.
O mais incrível (pra mim, pelo menos) é que os momentos são estáticos apesar de fazerem parte de um contexto "em constante movimento".
São quadros de um filme. Ou seja, são fotografias.
É... resumindo [pelo menos pra mim]: a felicidade está nos bons momentos. Bons momentos que são estáticos e que podem ser fotografados. Logo a felicidade pode ser capturada em fotografias.
Interessante.
De repente, achei outro motivo a mais pra amar fotografia. =)

2 comentários:

Anônimo disse...

[i]Acredito que a tal felicidade é "apenas" feita dos bons momentos com bons amigos.[/i]
Mas é isso mesmo Ivan. Amigos e pessoas que gostamos é o que nos faz permear por essa vida. São aqueles que estarão sempre conosco, nos maus e bons momentos. São eles que nos reerguem, são eles que compartilham risadas. Isso me lembra do filme "Natureza Selvagem" e de uma frase que tinha em meu perfil "Happiness is only real when shared". Aconselho a assistir o filme. Vai se sentir dentro do seu post. É muito cativante, e o final é triste mas é uma experiência única de reflexão. Abraço velho.

Anônimo disse...

Gostei bastante da idéia de que algo em tese tão abstrato quanto um sentimento pode ser 'materializado' sob a forma de uma captura fotográfica. Simpatizo com sua linha de raciocínio. Mas acho que ela é aplicável genuinamente quando não sabemos que estamos sendo fotografados... É a tal da 'espontaneidade' de que você costuma falar, rs.

Ah, foi muito bom te rever!
=)

Powered By Blogger