12.2.10

Com "A" maiúsculo

Estranho como amigos podem ser estranhos de momentos em momentos.

Tenho uma dificuldade gigantesca para manutenção de amizades. Mas uma facilidade imensa de iniciar conversas e fazer amigos. Paradoxal? Complicado? Também acho.

Parando pra se pensar, é fácil de entender.
Sabem aquelas pessoas que conseguem travar conversas sobre praticamente quaisquer assuntos que possam vir a surgir? Aqueles que traçam paralelos entre a guerra no Oriente Médio com a quantidade de lipídios e carboidratos que existe no doce que acabou de comprar na padaria sem permitir que você perca o interesse por essa estupidamente idiota conversação? É, justamente essas pessoas. Acho que sou uma delas.


Tá, muitos dizem que sou volúvel ou fútil ou outro adjetivo similar à estes, mas não acredito que seja isso. Creio que minha mente apenas voa rápido demais, procurando avidamente por pessoas interessantes e que possam vir a ser amigos de verdade. Aqueles ''amigos'' de verdade, com ''A'' maiúsculo.

Esses são os poucos que conseguem me ver, por debaixo da superficialidade agitada sempre em movimento. São os poucos que me fazem sofrer. Os poucos que me trazem a real felicidade, que muito diferencio da alegria ou bem estar. Os poucos pelos quais faço qualquer coisa.

O problema, como eu disse no início, é que não consigo mantê-los. E claro, acredito que a culpa seja minha mesmo. Do mesmo modo que tenho a disposição de me sacrificar por aqueles que considero Amigos, eu espero o mesmo em troca.
E a questão é, eu tenho esse direito? É isso que tenho pensado. Não faz sentido, não?
Pra mim sempre, os Amigos deviam estar lá, pra quando eu precisasse e essa cobrança fazia parte da amizade. E obviamente, eu nunca pensei que "amizade" poderia ser definida de outros modos diferentes do meu...
Coisa que estou percebendo agora... antes tarde do que nunca... hehehe

Enfim, acho que a grande lição vem daquele princípio básico de não se colocar no centro do mundo [por mais que você seja o centro do SEU mundo]. As pessoas tem diferentes conceitos, diferentes visões, diferentes experiências, diferentes opiniões... as pessoas SÃO diferentes. Sempre.
O foco [pelo menos pra mim] é passar a entender mais essas diferenças e, talvez, desse exercicío de compreensão eu possa conseguir manter, de verdade, os tais Amigos com "A" maiúsculo.

11 comentários:

Angel D'mont disse...

Humm sabe que sou assim tb!rs
gostei do seu blog...

Ray disse...

parabens vc escreve muito bem, adorei seu blog.
bjus

!suzanna.g disse...

(:
enfim, o mundo pode não girar em torno de nós mesmos o tempo inteiro, mais definição de amizade, melhor de amizade verdadeira nela esta inclusa se ajudar nos momentos dificeis, e se sobrepor em tudo, não sei, posso ta errada mais amigos não 'abandonam'. :~
er, adoreeeei seu blog, e seu texto.

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

maybe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R@mon_Vitor disse...

"As pessoas tem diferentes conceitos, diferentes visões, diferentes experiências, diferentes opiniões... as pessoas SÃO diferentes. Sempre."

Verdade antiga que uma vez ou outra precisamos ser lembrados.
Parabéns.

Amanda disse...

haha....é a culpa é sua...haha

Sophia disse...

Tenho encontrado uns blogs legais naquele botãozinho lá em cima "próximo blog". O seu foi um deles.
20 aninhos e ótimo escritor. Parabéns!

Ah, muitas coisas em comum.
Vou dar mais uma olhadinha por aqui.
Passa no meu qqr hora.
Bjk

Sophia disse...

Cadê o espaço dos seguidores???
rsrs
Vou relacionar o seu blog lá no meu, td bem?
Bjk

Wendell Miranda disse...

Acho que também sou desse tipo que você se descreveu, rs.
Não sei se ser desse jeito é bom, mas acredite, existem muitas pessoas iguais a nós, rs.
Gostei e tomei a liberdade de seguir tudo bem?

Tieta Gabriela disse...

As coisas andam assim mesmo para pessoas como nós... Facilidadeem conquistar, dificuldade emmanter! Será dificuldade mesmo, ou desinteresse? Há que se pensar... Porque o que realmente nos interessa, mantemos, é fato!

Abraços!
Meu blog... estou iniciando...
sutilmentemente.blogspot.com

Tieta Gabriela