19.9.07

Aproveitamento

Pois é, parece que todos nós ficamos durante grande parte do tempo esperando que algo extraordinário aconteça em nossas vidas e que tudo mude completamente.
Por um lado acho até importante esperarmos por algo grandioso, inovador, que modifique nossa existência, mas acho que pelo menos por alguns instantes devíamos aproveitar mais os pequenos momentos de todo dia.
Parece uma coisa muito idiota, mas pense só, seu dia seria muito mais ruim se ninguém te desse um bom dia, ou te tratasse com educação ou te desse um sorriso, um abraço...
Todo dia, todo mundo segue sua vida excruciantemente corrida e não tem tempo para poder aproveitar tudo de bom que lhes cerca. Tá certo que tem muita coisa ruim das quais temos que nos desviar, mas às vezes acho necessário parar um pouco e aproveitar as pequenas e simples coisas que nos rodeiam.
Mas quem disse que nós conseguimos isso?! Mesmo tentando e refletindo sobre cada ação que tomamos, acabamos por cometer os mesmos erros de antes. E parece que às vezes nem o tempo pode curar essas cicatrizes.
Por isso: Aproveite os mínimos detalhes da sua vida, que na verdade são os mais grandiosos que lhe poderiam acontecer.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger