7.9.07

Utopia

Não sei se isso acontece só comigo, provavelmente não, mas parece que a única coisa que nos faz realmente feliz e satisfeito é algo feito por nós mesmos.
Sei lá, mesmo quando mandamos ordens estritamente explicadas e acompanhamos todo o processo, o "produto final" nunca é o desejado.
Bom, espero que estejam me entendendo, não se trata apenas de uma questão material, é algo mais sutil também, como uma amizade ou outra relação qualquer entre pessoas.
Acho que é esse desejo incontrolável de que as coisas sejam exatamente como queremos que acaba por destruir tanta coisa que existe e que poderia existir.
Se todo mundo soubesse aceitar o que viesse do outro sem precisar comparar com algo idealizado, acho que todos viveriam mais plenamente. Imagine não precisar mentir para agradar um amigo ou namorada. Não precisar esconder quem você é só porque você não é igual a todo mundo em um simples aspecto ou característica.
É, eu sei, parece muito ingênuo e infantil de minha parte dizer tudo isso, mas acho que não posso deixar de passar iso pra frente. É, parece uma utopia, ou melhor, é uma utopia. E por isso acho tão importante passar isso pra frente, levar adiante essa idéia, essa mensagem.
Acabo por lembrar uma frase que vi pichada numa parede esse ano e que acho q eu reflete muito bem tudo que tentei explanar aqui:
"Cada vez que damos um passo em direção à utopia, ela dá dois passos adiante. Então, para que serve a utopia?? Para caminharmos".

Um comentário:

Guilherme Iamarino disse...

Bom esse da utopia...
Para caminharmos...curti.
mto massa!

Powered By Blogger