1.9.07

Somos Um "Nada"

Hoje eu estava estudando (eita!) e tive um daqueles momentos de vazio, nos quais as coisas surgem em nossa mente e tudo que podemos fazer é contemplar os pensamentos se ordenando logicamente (ou não).
Estava eu, com os apontamentos de sensoriamento remoto, tentando absorver todo aquela história de espectro e coisa e tal da luz e etc, etc...
Apesar de no momento nao estar entendendo muita coisa, percebi algo que sempre que me vem a mente me deixa com uma sensação meio estranha.
É incrível todo esse conhecimento que a humanidade possui atualmente e mesmo assim podemos dizer que somos um "nada" perto da imensidão do universo.
Pensa bem, o "homem" já está, conscientemente, na Terra há talvez, sei lá, alguns milhares de anos e durante todo esse tempo tivemos essa jornada em busca de uma verdade universal. A resposta pra tudo desse mundo.
É claro, depois de todo esse tempo somos muito diferentes de nossos mais antigos ancestrais, mas acho que as perguntas mais íntimas da humanidade permanecem sem resposta. E acho que talvez nunca serão respondidas, pois é essa incerteza sobre grande parte da vida que nos faz permanecer vivos. É graças à ela que muitas pessoas tem sua , uma razão pra se viver, a crença de que existe algo maior, onde tudo será respondido e haverá aquela paz eterna.
É, tudo que a humanidade já construiu parece ter servido como uma espécie de "distraidor" (se é que essa palavra existe!), algo para se utilizar na espera de outra coisa maior ou melhor, uma espécie de "aperitivo" na espera do "prato principal"...
Acho que talvez devessemos aproveitar mais esse "aperitivo" que nos é oferecido mas ao mesmo tempo dar um valor maior para aquilo que nos aguarda, o "prato principal". Talvez assim, essa nossa vida possa ser mais bem aproveitável, sei lá, isso tem funcionado comigo.
Bom , acho melhor parar de filosofar, como eu disse, esses pensamentos me deixam com uma sensação meio estranha...
Pois é, eu gosto tanto de sensoriamento remoto e seus textos sobre o espectro da luz que ele me inspira a redigir textos e mais textos pra esse blog... hehehehe
Abçao galera xD

Nenhum comentário:

Powered By Blogger