24.11.08

Caffeine Abstinence

Admito. "Mea Culpa".
Pouco mais de 3 meses sem chegar nem mesmo perto de uma fumegante xícara de café ou latinha gelada de coca-cola passaram voando. Mas não suportei mais.
Durante esse tempo, cortei grande [ou melhor: toda] quantidade de cafeína que eu consumia: Cafés, chocolates, coca-colas, etc...
Minha abstinência não foi algo esporádico, pelo contrário! [não faço nada esporadicamente ¬¬]
Foi mais uma busca de auto conhecimento. [orra, profundo ein!]
Mas é sério. Há algum tempo, li sobre a relação direta entre os problemas de ansiedade, depressão e hiperatividade com a ingestão de cafeína em pessoas como eu.
Para "tirar a prova" resolvi fazer esse teste de ficar sem essa tal substância enervante.
Claro que foi muito difícil! Mas percebi um fundo de verdade nisso tudo.
Foi um período um pouco mais estável psicologicamente do que o usual. Claro que isso não prova muita coisa Cientificamente!! Mas, como eu disse, foi uma experiência de autoconhecimento.
Sorver os goles de duas xícaras cheias de café no sábado passado, depois de três meses de "abstinência", foi uma das melhores sensações que tive há tempos!
Sem brincadeira!

3 comentários:

Rafa disse...

Isso vale para cerveja!
Pela sensação do gosto! Claro!
É tão doce de primeira. E já no terceiro copo sua vista embassa. Pelo menos você já fica alegrinho haha. Isso vai da fórmula de cada um. Eu acredito que com moderação não há nada que cause preocupação. Confesso que sou doçolotra e como todo tipo de porcaria. A academia me salva.

what the ƒ...? disse...

Foi um orgasmo?
hahaha

Já tentei fazer isso também, por dois motivos:
1) odontológico, porque ingerir café, coca-cola ou chocolate é um atentado aos dentes alvos e,
2) psicossomático (?)... queria testar o poder entorpecente do café, principalmente a abstinência dele. Eu seria mais forte que o vício? Quanto do meu cotidiano é influenciado por ele?

Aí então me conheci e reconheci: sou drogado. Preciso de meio litro por dia pra ficar bem... Coffee addicted. Será que tem tratamento?

[]'s

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,