16.11.08

Sentir É Estar Distraído

Domingo, dia quente, dormindo até altas horas.
Deixando as obrigações de lado, concentro-me em relaxar e esquecer tudo que tenho que fazer.
Dias e dias passam rapidamente até chegar ao esperado fim de semana, e tudo que menos faço é descansar.
É engraçado como as coisas às vezes mudam.
Fins de semana que eram apenas para descanso e agora tornaram-se uma extensão dos afazeres semanais. Triste sentir isso.
Mas hoje vai ser diferente. Ninguém estuda sentindo esse calor infernal, pelo menos eu não.
Tirando o dia pra passar comigo mesmo, ando sem rumo pelas ruas de um centro movimentado, mas num domingo, muito silenciado.
Dou voltas por onde minhas pernas me guiam e não me importo em me atrasar, afinal, hoje tirei férias das obrigações.
Um só dia pra se fazer só o que se quer, sem pensar demais e sem pensar duas vezes.
Passar o dia comendo besteira e não sentir-se mal, dormir à tarde no sofá da sala com uma pilha de textos pra ler... só respirar.
Andar muito, muito devagar. Ou andar pouco, "pouco" devagar.
Na volta pra casa, o vento espalha meu cabelo e passa por meu rosto. Crianças brincam na pracinha e parecem ilustrar uma cena típica de uma feliz tarde de verão.
Estranho, ultimamente tenho me conectado á coisas comuns e percebido coisas que nao via antes.
Coisas que já deviam estar ali, mas que a insensibilidade me cegava. Ou será que a insensibilidade só está me enganando, querendo se travestir para que eu não a perceba?
Como já disse Alberto Caeiro [ou Fernando Pessoa, claro]: "Sentir é estar distraído."
A distração tem me dominado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal Ivan.
Todos temos que ter nossos momentos. Em que podemos pensar e relaxar. Ultimamente eu tenho tido muito disso, meus afazeres com a faculdade não me atrapalham muito haha.

Mas é bom demais, ter algo para fazer em uma cidade. Invejo você em campinas! ashuaihsuiahs

Powered By Blogger