16.11.08

Sentir É Estar Distraído

Domingo, dia quente, dormindo até altas horas.
Deixando as obrigações de lado, concentro-me em relaxar e esquecer tudo que tenho que fazer.
Dias e dias passam rapidamente até chegar ao esperado fim de semana, e tudo que menos faço é descansar.
É engraçado como as coisas às vezes mudam.
Fins de semana que eram apenas para descanso e agora tornaram-se uma extensão dos afazeres semanais. Triste sentir isso.
Mas hoje vai ser diferente. Ninguém estuda sentindo esse calor infernal, pelo menos eu não.
Tirando o dia pra passar comigo mesmo, ando sem rumo pelas ruas de um centro movimentado, mas num domingo, muito silenciado.
Dou voltas por onde minhas pernas me guiam e não me importo em me atrasar, afinal, hoje tirei férias das obrigações.
Um só dia pra se fazer só o que se quer, sem pensar demais e sem pensar duas vezes.
Passar o dia comendo besteira e não sentir-se mal, dormir à tarde no sofá da sala com uma pilha de textos pra ler... só respirar.
Andar muito, muito devagar. Ou andar pouco, "pouco" devagar.
Na volta pra casa, o vento espalha meu cabelo e passa por meu rosto. Crianças brincam na pracinha e parecem ilustrar uma cena típica de uma feliz tarde de verão.
Estranho, ultimamente tenho me conectado á coisas comuns e percebido coisas que nao via antes.
Coisas que já deviam estar ali, mas que a insensibilidade me cegava. Ou será que a insensibilidade só está me enganando, querendo se travestir para que eu não a perceba?
Como já disse Alberto Caeiro [ou Fernando Pessoa, claro]: "Sentir é estar distraído."
A distração tem me dominado.

2 comentários:

Rafa disse...

Legal Ivan.
Todos temos que ter nossos momentos. Em que podemos pensar e relaxar. Ultimamente eu tenho tido muito disso, meus afazeres com a faculdade não me atrapalham muito haha.

Mas é bom demais, ter algo para fazer em uma cidade. Invejo você em campinas! ashuaihsuiahs

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,