20.11.08

Ócio Depressivo

É fim de semestre, concordo. É tempo de estudar, concordo. É hora de ralar muuito, concordo.
Mas tem horas que simplesmente
não dá mais.
Eu, pelo menos, não me vejo e não consigo enfiar minha cara nos cadernos e textos e estudar até à morte. [
vulgo: provas]
Em minhas noites iluminadas, meu lado hiper-responsável é o que mais trabalha. Tento adiantar estudos e afazeres, adiantar coisas e coisas e no fim, obviamente, durmo pouco.
Não to reclamando! [
que fique explícito!] Mas o ruim de trabalhar durante as horas impróprias deixa-me livre no teórico "horário comercial". É, aquele mesmo, das 8h às 18h, onde todo mundo normal trabalha que nem condenado eu fico sem fazer literalmente nada. [reiterando: não to reclamando!!] Mas tenho ao menos que admitir que é uma situação no mínimo chata pra mim.
Bom, mudando um pouco de assunto... [mas ainda dentro das minhas desregularidades] Parece que esse
ócio anormal que estou vivenciando vai me acompanhar muito daqui pra frente, porque é algo que simplesmente está EM mim. E certas coisas não dá pra mudar, não é mesmo?
Pra variar, esse meu momento
ócio-no-fim-de-semestre [coisa mais absurda que já ouvi!] coincidiu com minhas horas desanimadoras da vida. Aquelas velhas conhecidas horas do ciclo infernal. Mas tudo passa né? Ou melhor: tudo se afasta pra voltar depois, porque tudo que vai, volta!
Piadas à parte, o último dia da semana [
porque amanhã é feriado!] foi de um ócio depressivo desgraçado e até mesmo irritante e desesperado. Perdi a hora pra aula, me entupi de porcarias do estilo milkshakes e derivados industriais e que fazem bem ao meu psicológico, passeei na facul, aprendi truques no Corel e assisti muita tv.
Tudo isso no fim do semestre... É, eu tenho problemas.

2 comentários:

Escritor em treinamento disse...

"Ócio depressivo" esta ai uma boa definição para esses momentos vazios.

Um grande perigo se considerar q é tempo de movimento, nas férias isso vira a verdadeira morte.

Queria ter um conselho para dar, mas engraçado q passo pelo mesmo e qnd procurava a solução encontrei o problema a solta assombrando mais um.

Bom... vai saber noq isso vai dar.

Identidades Fragmentadas disse...

Your blog's motto is Thinking, writing, reflecting, creating and rewriting, I liked it, since it's what I believe is connected to our living as human beings in here

Powered By Blogger